Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de março de 2010

Pesquisador de célula-tronco dos EUA é eleito o mais importante

Lista leva em conta a relevância dos trabalhos realizados pelo cientista

Reuters

Divulgação

Rudolf Jaenisch, do MIT, foi escolhido como pesquisador mais importante em pesquisa em razão de seus trabalhos com células-tronco

Rudolf Jaenisch, cientista cujo laboratório de células-tronco no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) supera repetidamente barreiras nessa área, é o pesquisador mais importante do mundo, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pela Thomson Reuters.

A lista anual do Science Watch, da Thomson Reuters, também inclui quatro especialistas em genoma do MIT e do Instituto Broad da Universidade Harvard: Mark Daly, David Altshuler, Paul I.W. de Bakker e Eric Lander.

O bioestatístico Gonçalo Abecasis, da Universidade de Michigan, que trabalha com a equipe do Broad, também aparece na lista dos 12 pesquisadores mais relevantes, com os professores de materiais Andre Geim e Konstantin Novoselov, da Universidade de Manchester, que descobriram o grafeno, um material ultrafino feito de carbono e que é candidato a substituir o silício na computação, e que também trabalharam em um novo adesivo conhecido informalmente como "fita lagartixa".

Shizuo Akira, da Universidade de Osaka, escolhido pela Thomson Reuters como pesquisador mais relevante em 2005 e 2006, também aparece na nova lista por seu trabalho com receptores tipo pedágio – que são portões moleculares às células imunológicas.(...) segue

Fonte : K7 notícias/saúde

Nenhum comentário: