Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 27 de abril de 2010

Impertinente impetigo

impetigo-140

Logo que aparece em você ou em seu filho, você acha que é picada de inseto ou alguma irritação. Mas então vem o pus, aparece outra feridinha igual e mais outra. Daí para o diagnóstico é um passo: impetigo, infecção de pele causada por bactéria.

Difícil é dizer como se pegou. Pode ter acontecido ao se encostar em uma ferida infeccionada de outra pessoa, ou então no contato com um objeto contaminado, como uma toalha. Em crianças é frequente o contágio acontecer na escola ou no parquinho. Também pode ser que a bactéria já estivesse presente no corpo, sem causar infecção. Em certo momento ela dá o ar de sua graça e pronto: aparece um impetigo. Por serem pontos vulneráveis, machucados e feridas na pele são candidatos a virar lesões de impetigo. E crianças são mais predispostas por terem a pele e o sistema imunológico ainda frágeis.

Como ele é muito contagioso, tome cuidado para não se infectar se houver alguém com impetigo na sua casa, no trabalho ou na sua classe da escola. Se você tem impetigo, cuide para não contaminar ninguém. Mais ainda: cuide para não contaminar outros pontos da sua própria pele, não cutucando as feridas.(...) segue

Fonte : veja.com/Lucia Mandel

Nenhum comentário: