Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pet terapia: bichinhos ajudam na recuperação de pessoas doentes

Você sabia que o convívio com os bichos de estimação pode te ajudar na recuperação de diversos problemas de saúde? É a pet terapia!
Muita gente acha que essa história de cães ajudando no tratamento dos doentes é conversa fiada.

No entanto, uma pesquisa feita na Inglaterra com recém-operados em vários hospitais mostrou que o tratamento com apoio dos animais reduziu pela metade o uso de medicamentos para dor. Outra pesquisa feita na Austrália mostrou que os pacientes que tiveram a companhia de cães saíram do hospital dois dias antes do que os doentes que não participaram do programa com os bichinhos.
Mas não são apenas cachorros e gatos que são usados com fins terapêuticos. Tem vários projetos específicos para crianças com algum tipo de deficiência.

Em 2006, o Mais Você mostrou uma bela matéria sobre cavalos. E um dos assuntos era justamente a equoterapia. Os cavalos ajudam deficientes e pessoas com necessidades especiais a ter melhor postura, mais equilíbrio e maior coordenação motora.

É um método terapêutico usado em muitos países. Andar a cavalo exige a participação do corpo inteiro, ajudando as crianças no desenvolvimento da força, do tônus muscular, na flexibilidade, no relaxamento. A interação com o cavalo desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e auto-estima. (...) segue

Veja um emocionante video

Fonte : Programa Mais Você da Globo

Nenhum comentário: