Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando.
Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas.
Pesa demais ! Então você pode escolher: Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, ...pois todos que passam por ali já tem sua própria bagagem.
E ai, você pode ficar a vida inteira esperando. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas, o que tirar ? Primeiro, você começa tirando tudo para fora, e descobrindo o que tanto tem dentro. AMIZADE AMOR AMIZADE AMOR Nossa ! Tem bastante, e o curioso... Não pesa nada !
Porém, tem algo ainda pesando.... Você faz força para tirar.... É a RAIVA , e como ela pesa ! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a INCOMPREENSÃO, o MEDO, o PESSIMISMO .
Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa pra dentro da mala ... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um SORRISO, que estava sufocado no fundo de sua bagagem....
Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a FELICIDADE. Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA.
Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro da mala, pois vai precisar bastante.... Procure então o resto: FORÇA ESPERANÇA CORAGEM ENTUSIASMO EQUILÍBRIO RESPONSABILIDADE TOLERÂNCIA BOM HUMOR. Tire a PREOCUPAÇÃO também, e deixe de lado.
Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo... Mas pense bem no que vai colocar lá dentro ! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes.
Tenha um ótimo dia!!!!
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
2 comentários:
Badu, boa noite,
O amigo é um homem extraordinário. Nada é por acaso como um dia escreveu. Nada foi por acaso sofrermos os dois de Parkinson. Nada foi por acaso sermos seguidores o Xico Xavier. A vida só tem valor com valores e o amigo tem.
Gostei muito
Rogério Martins Simões
Caro amigo Rogério, Obrigado pelas gentis palavras, somente um poeta como você tem a grandeza e sensibilidade de captar nosso ideal e nossa luta por trazer alentos aos amigos PK, não sou Pk sou cuidador da minha irmã, mas sem duvida sofro com as agruras da DP e tenho muitas limitações e cometo erros como qualquer ser humano, é a vida, mas com a ajuda dos amigos chegaremos lá.
Sem duvida nada é por acaso, os amigos do coração estarão sempre presentes e conectados.
"Todos no mesmo barco"
Aquele abraço fraterno,
Postar um comentário