Era melhor que a hipocrisia fosse tão somente um tema para boleros. Infelizmente, ela nos volteia enganosamente o tempo todo, assumindo expressões revoltantes, com reflexos sempre reprováveis nas pessoas, sobretudo as mais jovens.
Tome-se, por exemplo, a propaganda de cerveja que nos massacra diariamente quando exibida pelas televisões: "Beba com moderação." Não há nada mais hipócrita do que essa frase, que até faz lembrar uma cascavel quando se empenha em hipnotizar o passarinho. É aquela atração parecida com a do suicida à beira do abismo.
Basta dela retirar o "com moderação" para que reste apenas o comando beba, beba, beba... Beber com moderação, na forma pretendida, significaria também poder matar com moderação, atropelar com moderação, estuprar com moderação, como se isso fosse possível.
Ninguém mais aguenta ver e ouvir as notícias de crianças nas calçadas atropeladas por bêbados e pessoas mortas nas estradas sempre tendo como causa os efeitos do álcool. Há até uma meia lei seca no País e a despeito disso a propaganda de bebidas continua a enganar e a fluir sem nenhum freio. (...) segueFonte : Estadão.Com.br
Um comentário:
As propagandas de bebidas e de cigarro vinculadas pela TV deveriam ser proibidas, sabemos que ela intui ao visiado a beber e fumar.
Que os pais fiquem alertas, o exemplo vem de casa.
Postar um comentário