Visualizações de página do mês passado

sábado, 19 de junho de 2010

Personalidade do mês: Paulo José / Ele vive num park de diversões.

Daí a gente finge que existiu uma personalidade pro mês de maio e disfarça o meu desleixo com a desculpa plausível da atribulação do final de semestre. Daí todo mundo acredita.


Com 73 anos de idade e 61 de carreira, Paulo José é, sem dúvida, meu ator preferido-do-mundo-todo. E isso por causa de Benjamin, por causa de Edu Coração de Ouro e, sobretudo, por causa de Todas as Mulheres do Mundo. E, olha só, não bastasse o próprio, sozinho, já ser um bocado fascinante, ele sempre está acompanhado de gente muito boa. A parceria que eu mais gosto é Paulo-José/Domingos-Oliveira/Leila-Diniz. Mas também é igualmente muito bom vê-lo nas companhias destes aqui. Legal, né? =)

Feita a devida a introdução, e tendo deixado claro que morro de amores por ele, digo que outro dia - lá por abril - passava por uma banca e vi que o Paulo estampava a capa da edição da Bravo daquele mês. Mas, sabem, né, nem sempre a vida permite a uma bolsista que despenda R$15,00 por uma revista... Porém, como os deuses gostam de mim, já num outro dia, na sala de espera pro cinema, topei com a bendita e dei a folheá-la. Normalmente estes momentos de espera (antesala de qualquer coisa) são odiosos, né? um porre. Mas se tem uma coisa que me faz querer, esquisitamente, prorrogar os minutos da estada, é o achado de uma leitura interessante. O chato é que sempre que isso acontece o tempo joga contra você, e inventa de fazer a doutora te chamar, a sessão do cinema começar etc etc. E assim foi. "O segredo dos seus olhos" [parêntese rápido: melhor filme que vi esse ano. VEJAM! pronto] me chamava e eu tive que abandonar a revista, já que nem rolava de roubar...

De todo modo, acabei encontrando-a na internet (vejam aqui), e é dela que tiro inspiração (e passagens, e fotos, e conteúdo) pra essa minha homenagem ao Paulo José. Como a maioria das pessoas sabem, ele sofre de mal de parkinson, e isso há 17 anos. O título da entrevista ("Paulo José Dentro do 'Parkinson de Diversões'") - se deve a uma brincadeira que o ator, certo dia, fez sobre a doença. Depois de proferí-la (e depois, também, de ter recebido uma carta de uma senhora meio que lhe dando uma bronca), no entanto, acabou se arrependendo, por considerar que "perdeu o timing da piada".(...) Segue

Fonte : sete-faces.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

Não poderia deixar de postar essa linda homenagem da blogueira Luz a esse grande guerreiro, personalidade de destaque no meio Parkinsoniano do Brasil. Ele retorna em grande estilo ao cinema e TV.
Nossos votos de sucesso nessa nova empreitada.