Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Primeiros dados conjuntos de testes farmacêuticos de doenças do cérebro disponibilizado amplamente para pesquisadores hoje
WASHINGTON, 11 de junho /PRNewswire-USNewswire/ -- Um novo banco de dados com mais de 4.000 pacientes com mal de Alzheimer que participaram de 11 testes clínicos patrocinados pelo setor foi divulgado hoje pela Coalition Against Major Diseases (Coalizão Contra Grandes Doenças) ( http://c-path.org/CAMD.cfm ). Este é o primeiro banco de dados de um conjunto de testes clínicos a ser compartilhado abertamente pelas empresas farmacêuticas e disponibilizado para pesquisadores qualificados de todo o mundo.

E também é o primeiro trabalho deste tipo a criar um padrão de dados voluntário da indústria que irá ajudar a acelerar novas pesquisas de tratamentos para doenças do cérebro. Com os dados, os pesquisadores poderão prever com mais precisão o verdadeiro curso das doenças Alzheimer, Parkinson, Huntington e outras doenças neuro-degeneradoras, viabilizando a criação de testes clínicos mais eficientes.

A CAMD é um consórcio formal de empresas farmacêuticas, fundações de pesquisa e associações de saúde de defesa/voluntária de pacientes, com consultores de agências de pesquisa e regulamentares do governo, incluindo o FDA, a Agência de Remédios Européia, o U.S. National Institute of Neurological Disorders and Stroke, e o U.S. National Institute on Aging. A CAMD é liderada pelo Critical Path Institute (C-Path) sem fins lucrativos financiada por um acordo de cooperação com o FDA e subvenção correspondente do Science Foundation on Arizona.

Membros da CAMD: Abbott, Alliance for Aging Research, Alzheimer's Association, Alzheimer's Foundation of America, AstraZeneca Pharmaceuticals LP, Bristol-Myers Squibb Company, CHDI Foundation Inc, Eli Lilly and Company, F. Hoffmann-La Roche Ltd, Forest Research Institute, Genentech Inc., GlaxoSmithKline, Johnson & Johnson, National Health Council, Novartis Pharmaceuticals Corporation, Parkinson's Action Network, Parkinson's Disease Foundation, Pfizer, Inc., e sanofi-aventis US Inc. Fonte: Yahoo.br Notícias.

Nenhum comentário: