Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tremoterapia

A degeneração de células cerebrais não ocorre por acaso, ela resulta do maltrato que damos ao organismo. Rotular com nomes homenageando quem a descreveu, Alzheimer, Parkinson, Sjörden, etc. não é relevante. O que importa é que agredimos o organismo ao longo da vida, e essa agressão assume importância maior com o aumento da expectativa de vida.

O organismo emite repetidos e continuados avisos, sinais e sintomas, destas agressões, tais como dores, tremores, rigidez, câimbras e tantos outros mais, e o que costumamos fazer é combater esses avisos, numa atitude irresponsável e injustificável. O fundamental é identificar as razões determinantes das degenerações neurológicas e agir no sentido de corrigi-las. Falhamos na manutenção do nosso organismo, já que continuamos ingerindo produtos químicos grosseiros e prejudiciais, através da alimentação industrializada ou contaminada com defensivos, e com o festival de medicamentos impingido pela indústria farmacêutica.

No caso específico do Mal de Parkinson, e o tomo como exemplo por ter vivenciado o problema, cometemos o equívoco de combater os tremores, sem entendermos que eles representam a tentativa do organismo de descontrair músculos que foram acionados de forma imperfeita pelo comando cerebral. Os tremores deveriam ser saudados como um processo de relaxamento que ocorre, geralmente quando estamos em repouso, e que não consegue se manifestar quando acionamos os músculos. Em vez de ajudarmos o organismo, estimulando os tremores, o que fazemos é tomar medicamentos que inviabilizem essa defesa.

Não é por outro motivo que Mal de Parkinson
é tido como incurável, já que fazemos tudo para que o organismo não possa se defender. Tomar drogas para combater os tremores é um absurdo que só pode levar á rigidez muscular, já que os músculos que estavam tentando se descontrair são impedidos de o fazer. Não estou falando de teoria, estou relatando minha experiência pessoal.

A cura do Mal de Parkinson se inicia com o combate às causas da degeneração cerebral e se completa, e se conclui, com o estimulo aos tremores, numa verdadeira tremoterapia.


Procedimentos essenciais para recuperação de degenerações: (...) segue

Fonte : Vida Com Qualidade

3 comentários:

Unknown disse...

Tudo certo!
Faço apenas um alerta, não tomar medicamentos pode ser perigoso, consulte seu médico para fazer um programa de desintoxicação se for seu caso.

salete disse...

Cada um escolhe o caminho que quer seguir,mas lembre-se ,o risco é seu...

17 de junho de2010.

Anônimo disse...

Existem vários tipos de tremores que são manifestos em diversas enfermidades.O tremor do parkinson não tem nada a ver com nervosismo, ele aparece no estado de repouso.Tem gente que não entende que o SNC não tem nada a ver com estado de nervos, problemas emocionais, etc... Se o mal de pk fosse tremor, ele nem seria tão mal assim.