Resultado foi conduzido por professor do MIT e está descrito na revista Nature Materials
Detalhe de tecido desenvolvido por pesquisadores do do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT/Greg Hren Photograph)
Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês) criaram fibras que podem ser utilizadas para produzir um tecido capaz de escutar e emitir sons.
A equipe, liderada pelo professor do MIT Yoel Fink, "alcançou um novo nível no desenvolvimento de fibras funcionais: fibras que podem detectar e produzir sons", disse o MIT em um comunicado.
Descrito na edição de agosto revista Nature Materials, o invento transforma a natureza passiva usual dos tecidos em uma versão interativa.
Segundo o MIT, "essas aplicações incluem roupas que podem ter microfones sensíveis para captar a voz ou monitorar as funções corporais, e filamentos que podem medir o fluxo sanguíneo ou a pressão no cérebro".
Esse projeto demorou mais de uma década para ser concluído. E, de acordo com o MIT, pretende "desenvolver fibras com propriedades cada vez mais sofisticadas que possam interagir com o meio ambiente."
Fonte : Veja.abril.com.br- Ciência
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário