Possuir boas relações sociais tais como amigos, casamento e filhos, pode contribuir importantemente para boa saúde e longevidade , segundo pesquisadores da Brigham Young University de Utah, Estados Unidos.
Segundo conclusões dos estudos a respeito, pessoas que possuem fortes relacionamentos sociais tem 50% de chances a menos de morrerem precocemente se comparadas com as pessoas solitárias.
Infelizmente, nas sociedades modernas, o isolamento pessoal se torna mais freqüente assim como os “descasamentos”, motivos que levam à facilitação do aparecimento de doenças e de precipitação de casos de mortes.
Que sirva de lembrança que a espécie humana foi criada para CONVIVER para poder viver com mais qualidade e isto, certamente, é caminho para se viver mais.
Fonte : Site do Dr.Sérgio Vaismann
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário