Médico diz que Avandia deve continuar a ser receitado “nos casos corretos”
Do R7, com Agência Estado
O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Saulo Cavalcanti, diz que não há motivo para alarme em relação aos problemas como o remédio Avandia, que já foi o remédio mais vendido para o tratamento do tipo 2 da doença no mundo e que foi contestado por especialistas do FDA (Food and Drug Administration), agência responsável pelo controle na venda de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos. O produto deve ter uma série de restrições em sua comercialização, em razão de suspeitas de que ele aumente o risco de doenças cardiovasculares.
Cavalcanti diz que, como qualquer medicamento, o Avandia tem contraindicações.
– É uma droga que tem espaço no mercado. E, como as outras, tem restrições. Os médicos devem seguir as normas e receitar nos casos corretos.(...) segue
Fonte : R7 Saúde
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário