Cientistas alertam que mais pesquisas são necessárias para confirmar a descoberta
Comer uma ou meia porção extra de vegetais verdes reduz em 14% o risco de diabetes
A equipe chefiada por Patrice Carter, da Universidade de Leicester (Inglaterra), revisou seis estudos feitos com 200 mil pessoas e que tratavam da relação entre o consumo de frutas e vegetais e o diabetes tipo 2, que normalmente ocorre em adultos.
Os pesquisadores perceberam que comer uma ou meia porção extra de vegetais verdes reduziria em 14% o risco de desenvolver diabetes, já a ingestão combinada de mais frutas e vegetais demonstrou ter um impacto desprezível.
O diabetes tipo 2, a forma mais comum da doença, está se espalhando rapidamente entre os países de economias em desenvolvimento. Isso porque suas populações adotam uma dieta rica em gorduras e açúcar e seguem um estilo de vida cada vez mais sedentário.
Mais de 220 milhões de pessoas de todo o mundo são afetadas pela doença, que mata mais de um milhão de pessoas por ano, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Se a taxa de obesidade continuar subindo, o número de mortes poderá dobrar entre 2005 e 2020, acrescentou a organização.
O diabetes é controlado com injeções de insulina e a adoção de uma dieta de controle dos níveis de açúcar. Se não for controlada, a doença pode provocar problemas cardíacos, cegueira, amputações e falência renal. (...) segue
Fonte : R7 Notícias Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário