Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O grande teste das embrionárias

Começa a avaliação da eficácia, em seres humanos, das terapias criadas a partir de células-tronco extraídas de embriões

Cilene Pereira

img1.jpg
PESQUISA
Rehen estuda as células no Brasil

Depois de 12 anos sendo estudadas em laboratório, onde tiveram comprovada sua capacidade de gerar qualquer tipo de tecido do corpo, as células-tronco retiradas de embriões começam finalmente a ser testadas em seres humanos.

O primeiro sinal verde foi dado pela agência americana Food and Drug Administration, o FDA. O órgão liberou a realização, nos Estados Unidos, de um experimento envolvendo dez pacientes portadores de lesão medular.

O objetivo é avaliar a segurança e a eficácia de uma terapia desenvolvida a partir deste tipo de célula-tronco na recuperação de movimentos e de sensibilidade. O estudo, que será coordenado pela empresa Geron Corporation e pela Universidade da Califórnia, deve começar em um mês (leia mais detalhes no quadro). (...) segue

Fonte : IstoÉ Independente

2 comentários:

Unknown disse...

As pesquisas com células tronco tomam nessa semana um grande destaque.

No Brasil no momento varias pesquisas estão sendo desenvolvidas.

Em Ribeirão Preto um grande avanço no tratamento da Diabetes 1 com o uso de células tronco. Tudo isso enche a todos nós de fé e esperanças no futuro, estaria a cura da Doença de Parkinson próxima?

TECA disse...

Toda notícia sobre possivel cura nos enche de esperança.Esperança e fé mesmo porque a fé é justamente isso; esperar o que para os demais é impossível.É isso que nos impulsiona e dá coragem de continuar lutando.
E em momentos que estamos quase deixando nossa luzinha de esperança apagar nos chega notícias como essa que acende novamente nossa chama.