Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Assunto: Otite repetida? Como proteger os filhos

Pesquisadores da Gran-Bretanha avaliaram centenas de crianças entre 1 e 6 anos de idade que tinham crises freqüentes de otite e sinusite.


Ao procurarem atendimento medico, sempre lhes era receitada uma dose potente de antibióticos ate que a melhora do quadro se desse. Devido à facilidade de reapresentarem o problema, voltavam ao medico e a conduta se repetia.


Após estudos intensivos, as mães dessas crianças receberam a orientação de retirarem todos os derivados do leite de vaca da alimentação dos seus filhos (incluindo achocolatados, sorvetes, queijos etc) por um período de 1 ano para que uma boa avaliação fosse realizada. Para surpresa geral, 78% das crianças não mais apresentaram os quadros de otite e nem mesmo manifestações gripais corriqueiras que pudessem preceder o aparecimento de sinusite e as infecções de ouvido. Após essas constatações, foi proposta a utilização diária de vitamina D3 a essas mesmas crianças com manutenção de restrição aos laticínios. Pois bem, a melhora foi bem maior e elas passaram a desenvolver melhores condições de defesas imunológicas, de maneira geral.


O leite de vaca, embora muito rico em nutrientes, costuma ser a maior causa de alergias infantis e, com isso, grande facilitador do aparecimento de casos de rinite, sinusite, otite e bronquite.
Vale a pena atentar para isso.


Fonte : Site do Sérgio Vaisman

Nenhum comentário: