Visualizações de página do mês passado

sábado, 25 de setembro de 2010

Remédio contra o mal de Alzheimer estará disponível no SUS em 2011

Medicamento reduz o ritmo da doença e será produzido pelo Instituto Vital Brasil, de Niterói (RJ)

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - Os brasileiros poderão contar, a partir do segundo semestre de 2011, com a distribuição gratuita do medicamento genérico Rivastigmina, que reduz o ritmo de evolução do mal de Alzheimer. O remédio será produzido pelo Instituto Vital Brasil (IV), de Niterói (RJ), e estará disponível na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O medicamento em cápsula está em fase de testes e, até abril do ano que vem, começará a ser produzido para o Ministério da Saúde, em uma parceria entre o IVB e a Laborvida, empresa que venceu a licitação pública. A gerente de Desenvolvimento de Produção de Medicamentos do IVB, Tereza Lowen, informou nesta sexta-feira, 24, que o remédio em solução oral terá um lote piloto em outubro deste ano.

Mas, somente após os testes de equivalência farmacêutica, o Rivastigmina estará apto a se credenciar para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Ele faz com que a evolução da doença fique mais lenta e melhora a parte cerebral, o desempenho do idoso nas questões de memória e de locomoção", disse a gerente do IVB.(...) segue

Fonte : Estadão.com.br/Saúde

Nenhum comentário: