Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VISITA À ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON

Ontem fui visitar a associação pioneira em congregação de parkinsonianos no Brasil.

Ainda me recordo dos primeiros e-mails recebidos da nossa querida Marilandes Grossman, a fundadora da Associação Brasil Parkinson. Lá, fui atenciosamente atendido pelo Sr. Moacir, o administrador, que gentilmente mostrou a associação e explicou a respeito das dificuldades que as associações passam por falta de apoio da sociedade e das empresas.
Curioso como as pessoas tendem a valorizar a sua saúde, quando de alguma forma a perdem, ou a comprometem. Enquanto isso não acontece...

Na época da fundação da associação, eu tinha recebido o meu diagnóstico há 5 anos apenas. Confesso que não acreditava que iria muito além dos 10 anos de convivência com a doença, quando muito. No entanto, não sei se por birra ou pirraça, o casamento com o parkinson já dura 30 anos, curiosamente um casamento sem brigas e sem ameças de separação...
Às vezes penso comigo mesmo, se tenho a doença, ou se eu é que sou a doença do parkinson.

Acho muito interessante conviver esse tempo todo sem mágoas, sem horror e sem revolta (o "porque comigo", já me atormentou também). Vou dar uma chave para aqueles amigos que ainda não a têm.

"ACEITAR A DOENÇA, COMO UMA PROPOSTA DE MAIOR APRENDIZADO DA VIDA E CONHECIMENTO DE SÍ MESMO, É O COMEÇO DE UMA CONVIVÊNCIA HARMÔNICA ENTRE VOCÊ E O MISTER PARKINSON"

Acredite! Essa é uma das máximas que me mantém... Quando compreendi essa verdade, a doença ficou mais palatável, mais digestiva, compreende? Nas minhas palestras, abordo esse tema um pouco mais profundamente.
Amiguinhos, estou na área de novo! Menos de 30 dias para treinar, mas confiante e feliz!


Como diz uma amiga...


Abreijos...

Roberto Coelho

Fonte : Blog Parkinson Limonada


Um comentário:

Unknown disse...

Ao amigo Roberto e em nome da diretoria, funcionários e associados o nosso agradecimento pela gentil visita.

Você é um exemplo a ser seguido.

Parabéns.