Visualizações de página do mês passado

domingo, 17 de outubro de 2010

Manual lançado pela USP facilita conhecimento em atendimento na UTI

Publicação trata das principais ocorrências e descreve doenças, quadros clínicos e tratamentos

Agência USP

SÃO PAULO - Pesquisadores do Hospital Universitário (HU) da USP lançam o livro UTI Adulto - Manual Prático (Ed. Sarvier, 532 páginas, R$ 108). Produzido com a colaboração da equipe de UTI do HU e de especialistas de outras áreas, a publicação trata das principais ocorrências na UTI, dando uma breve descrição de doenças, quadros clínicos e tratamentos.

De acordo com os autores, Francisco Soriano e Antonio Carlos Nogueira, professores e médicos do HU, o livro foi concebido justamente para facilitar o trabalho de quem atende na unidade. É, portanto, um guia prático que pode sempre estar ao alcance do profissional.

A publicação separa as doenças por temas: cardiologia, endocrinologia, choque, neurologia, infecção hospitalar e transplantes, entre outros. “Casos bem variados são atendidos na UTI. Por exemplo, pacientes com doenças do coração, como infarto; doenças respiratórias, como pneumonia; rins, insuficiência renal; pessoas que passaram por grandes cirurgias, politraumas [que atingem mais de um órgão] ou que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC)”, explica Nogueira.(...) segue

Fonte : Estadão.com.br/Saúde

Nenhum comentário: