Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O uso da célula-tronco na beleza

No Japão e na Áustria, elas já são empregadas para rejuvenescer a face e dar mais volume aos seios. No Brasil, cresce o debate sobre o método

Adriana Prado

img.jpg

Associadas à esperança de cura de doenças como a diabetes ou o mal de Parkinson, as células-tronco agora são também objeto de pesquisa para o uso em tratamentos de beleza.

Cirurgiões plásticos ao redor do mundo estão testando mais essa aplicação e começam a oferecer aos seus pacientes procedimentos estéticos com células-tronco adultas para promover o rejuvenescimento da face ou dar mais volume aos seios e ao bumbum.

Isso já está ocorrendo em países como o Japão, os Estados Unidos e a Áustria. No Brasil, a Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, está entre os centros que se dedicam à investigação do método.

Até o final do ano, um grupo de pacientes do especialista deverá receber injeções de gordura humana enriquecida com células-tronco na face, para combater as marcas da passagem do tempo. “Na primeira fase do nosso estudo, conseguimos separar a camada inteira de células-tronco da gordura por um processo de centrifugação”, diz Natale Amorim, assessora científica do centro médico.(...) segue

Fonte :IstoÉ Independente

Nenhum comentário: