Visualizações de página do mês passado

sábado, 2 de outubro de 2010

Países americanos concordam em fortalecer regulações de medicamentos

Compromisso alcançado em reunião da OPAS pretende melhorar qualidade e segurança de drogas

Efe

WASHINGTON - Os países do continente americano se comprometeram nesta sexta-feira, 01, a reforçar as suas autoridades reguladoras de medicamentos para "garantir a qualidade, segurança e eficácia", durante uma reunião do conselho da Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

Durante a XL Reunião do Conselho Diretor da OPAS, realizada em Washington, os países membros da organização aprovaram uma resolução sobre o reforço das autoridades reguladoras nacionais de medicamentos e produtos biológicos.

A OPAS disse que "as principais funções de regulação e controle de medicamentos e produtos biológicos vão desde a aprovação do pré-registo de ensaios clínicos, a outorga do registro sanitário dos produtos", entre outros.

Parte do acordo é a designação das autoridades reguladoras de referência regional, o que vai permitir reconhecer a capacidade regulatória dos países do continente e promover a troca de informações entre os países.

Fonte : Estadão.com.br/Saúde

Um comentário:

Unknown disse...

Falta medicamentos no SUS para o tratamento da Doença de Parkinson no Brasil, o que faz os orgãos reguladores para sanar esse grave problema?