Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dicas para vestir: Parkinson

por Ana Leite 0

Hoje estamos publicando o primeiro post com dicas favorecer o vestir de pessoas com doença de Parkinson. Aproveitem e complemetem com suas experiências e conhecimento sobre o assunto. =)

O uso de roupas que você gosta e se sente bem pode fazer maravilhas para melhoria auto-confiança. Enquanto as pessoas com doença de Parkinson (DP) podem ter problemas com a roupa, os profissionais, como terapeutas ocupacionais, podem aconselhar sobre diversas técnicas de limpeza, equipamentos, tecnologias assistivas e uma gama cada vez maior de tecidos e estilos, que ajudam a fazer do vestir algo muito mais fácil.

Vestir e despir

Diversas técnicas podem permitir manter a independência no vestir e despir, e pode também permitir continuar usando o guarda-roupa existente.

A dica é tentar encontrar a maneira mais fácil de vestir e despir. Isso pode envolver tentar posições diferentes (por exemplo, sentar-se), com diferentes tecidos (tecidos elásticos podem ser mais fáceis de puxar e tirar) ou usando itens diferentes na sala para ajudar (por exemplo, usando a parede, a cama ou uma cadeira próxima da cama). (...) segue

Fonte : Reabilitação.Cognitiva.org

Nenhum comentário: