Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Propriedades medicinais dos medicamentos naturais

Os medicamentos naturais são uma boa opção para manter o nosso corpo saudável. Para isso podemos recorrer a suplementos alimentares, remédios homeopáticos, ervas, óleos essenciais, entre outros produtos para usufruirmos das suas propriedades medicinais. Estes encontram-se disponíveis no meio ambiente, lojas de produtos naturais e também já em alguns hipermercados, devido à sua crescente reputação. Neste artigo sugerimos alguns medicamentos naturais, cujas propriedades medicinais podem ser muito úteis:

Alfazema – o seu cheiro tem efeito de relaxante muscular, por isso também é indicado para o stress, insónia e dores de cabeça, além disto também tem um efeito diurético, expectorante, anti-inflamatório e anti-séptico. Está disponível em óleos essenciais.

Arnica – tem um efeito anti-inflamatório, de relaxante muscular, tem um efeito de cicatrização de ferimentos superficiais, combate hemorragias leves e pode ainda servir como anti-pirético. Pode ser encontrado em gel ou creme. (...) segue

Fonte : Vida de Qualidade

Um comentário:

Unknown disse...

Fico cada vez mais desconfiado dos medicamentos de farmácia, na família tive uma sogra (falecida) e minha querida avó Mãe Mina (falecida) que tinham remédio natural para tudo, herdado da sabedoria indígena.
Sou um apreciador dos chás medicinais, em especial do chá de erva-doce, resolve problema com gases, calmante e facilita a digestão, não tem contra indicações, mas sabemos também que muitas vezes temos que nos submeter às drogas manipuladas
pelos laboratorios.