Visualizações de página do mês passado

sábado, 6 de novembro de 2010

Saiba que corantes você consome e os efeitos que podem ter sobre sua saúde

Os corantes são substâncias ou mistura de substâncias manipuladas para dar ou até mesmo intensificar a coloração de alimentos e bebidas. Entre os tipos de corantes está o orgânico sintético artificial, muito comum em alimentos que consumimos todos os dias. Na hora de comprar um produto, você pode conferir na embalagem se ele foi colorido artificialmente.

Nós listamos alguns corantes obtidos por síntese química e em que alimentos eles costumam ser encontrados, além dos efeitos que podem ter sobre a sua saúde:

- Amarelo Crepúsculo: Sintetizado a partir da tinta do alcatrão de carvão e tintas azóicas. Usado em cereais, balas, caramelos, coberturas, xaropes, laticínios, gomas de mascar. A tinta azóica, causa alergia, produzindo urticária, angioedema e problemas gástricos.

- Azul Brilhante: Sintetizado a partir da tinta do alcatrão de carvão. Usado em Laticínios, balas, cereais, queijos, recheios, gelatinas, licores, refrescos. Pode causar hiperatividade em crianças, eczema e asma. (...) segue

Fonte : Bom Dia Brasil

Nenhum comentário: