Secretaria de Saúde diz que houve problema na distribuição
O medicamento pramipexol, usado para o tratamento do Mal de Parkinson, está em falta em Franca. O medicamento é de alto custo e deveria ser oferecido de graça na rede pública de saúde.
De acordo com um aposentado que não quer se identificar, há quatro meses ele encontra dificuldade para encontrar o medicamento, que custa R$ 86. “Eles dizem simplesmente que o remédio não chegou. A minha mulher toma três caixas por mês e não é a única medicação”, afirma o aposentado.
O remédio é retirado por meio de uma receita que vale 30 dias. Se o remédio não estiver lá, a gente tem que voltar ao médico e conseguir outra receita”, disse.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, responsável pela disponibilização da medicação, ocorreu um problema com a empresa que faz a distribuição do remédio e a situação deverá ser normalizada até o final desta semana. A assessoria disse também que não foi registrada reclamação da falta do remédio em outra região e não sabe se a falta de distribuição atingiu outras cidades.
Fonte : EPTV.COM - Notícias
Um comentário:
Quando pensavamos que a situação esta resolvida no estado de S.Paulo vem essa notícia.
Postar um comentário