Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais

doença de Parkinson, mal de Parkinson ou simplesmente Parkinson é uma doença neurológica crônica e progressiva que caracteriza-se por: rigidez em alguns ou em vários seguimentos do corpo, por tremores de repouso, dores em um ou em mais seguimentos do corpo e por outras alterações físicas. Pode haver, também, alterações psíquicas significativas. Talvez o parkinsoniano mais conhecido, mundialmente, tenha sido o Papa João Paulo II.


Um grupo de moradores da região metropolitana de Belo Horizonte, por iniciativa própria entendeu que havia a necessidade da formação de uma Associação de Portadores de Parkinson, voltada aos interesses e aos cuidados daqueles Parkinsonianos que mais necessitarem.


Assim, aqueles portadores de Parkinson ou aqueles que tiverem algum familiar, amigo ou conhecido portador de Parkinson e/ou familiares do mesmo e que talvez tenha interesse nessa causa, favor repassar a informação sobre o fato de estarmos formando a nossa Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais, aqui em Belo Horizonte; que já está em andamento e que já está com uma segunda reunião agendada para o dia 19/03/2011, às 14:00 horas.

Contato:

Silas

(31) 9194-4101 e spsousa2006@yahoo.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

O local da reunião sera informada oportunamente.