Visualizações de página do mês passado

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pacientes com mal de Parkinson ficam sem medicamento

Nas farmácias, remédio não sai por menos de R$ 250

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player



Pacientes com mal de Parkinson de Sales Oliveira estão sem receber o medicamento necessário pela secretaria da Saúde do Estado. O dicloridrato de prampexol custa, em farmácias convencionais, pelo menos R$ 250.

“Ou eu compro o remédio ou eu compro comida”, diz a dona de casa Isabel Bassi. O marido sofre da doença há 14 anos. Há 10 dias sem o medicamento, os tremores pelo corpo e a dificuldade para falar aumentaram.

farmacêutica Tauane Moretti, do posto de saúde responsável pela distribuição do medicamentA o na cidade, diz que o problema ocorre em Franca, onde a compra é realizada.

“O que é a nossa função aqui: pegar os cartões, mandar para Franca e trazer o medicamento para o paciente. Ate onde eles falam, não tem sido feito a compra”, comenta.

A secretaria da Saúde do Estado informou que o medicamento está em falta no departamento regional de saúde de Franca porque o estoque acabou antes do esperado. A compra de outra remessa já foi feita, mas enquanto não chega, o departamento de saúde de Campinas vai enviar o remédio para os pacientes da região.

Veja o vídeo acessando o link abaixo

Fonte : EPTV.COM

Um comentário:

Unknown disse...

A falta de medicamentos na região de Ribeirão Preto continua. Se em Campinas esta regularizado isso não vem ocorrendo em cidades próximas.

Isso é uma vergonha para o estado mais rico da união.

Até quando isso vai continuar.