Pessoas chegaram a óbito pelo tempo excessivo que ficaram em jogos on-line
Quem pensa que a internet não vicia e não traz problemas à saúde está enganado. Ficar conectado por muito tempo prejudica a saúde física e mental do indivíduo, podendo até levá-lo à morte.
É isso mesmo, pessoas chegaram a óbito após ficarem três dias seguidos em uma maratona de jogos on-line. A China, por exemplo, é o segundo país com mais usuários de internet e a maioria de casos como estes aconteceu lá.
A internet em si não traz malefícios, o problema está na relação que se desenvolve. Chineses e coreanos costumam se viciar em jogos on-line, acabando por exaustar o corpo, entrando em colapso.
“Casos de jovens chineses que morreram após passar dias diante do computador vêm alertar os pais e toda a sociedade em geral sobre as consequências que este tipo de vício pode causar.
Cabe aos pais obter um controle sobre o uso da internet e ficarem atentos às mudanças de comportamento que podem surgir em caso de dependência”, explica a psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não reconheceu a dependência em internet como um transtorno psiquiátrico. No entanto, países como Coreia do Sul, China e Holanda estão tratando o vício como uma patologia social, com centro de reabilitação para viciados em internet ou mesmo videogames.
Fonte: Portal Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário