Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Brasil vai produzir quatro novos medicamentos

BRASÍLIA - O governo federal anunciou acordo que viabilizará a produção nacional de quatro novos medicamentos contra o mal de Parkinson, aids, artrite reumatóide e doença de Crohn.

As novas Parcerias Público-Privadas (PPPs) fortalecerão o complexo industrial brasileiro e vão gerar economia de R$ 700 milhões no decorrer de cinco anos - período em que o país deve se tornar autossuficiente na produção destes medicamentos.

As quatro novas parcerias envolvem o laboratório público Farmanguinhos e o privado Bristol Myers/Nortec para a produção do antirretroviral Atazanavir (Aids); o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e o Merck Sharp & Dohme (MSD) / Nortec para produção do antirretroviral Raltegravir (AIDS); a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e o Boehringer/Nortec para a produção do Pramipexol (mal de Alzheimer). Além disso, o Instituto Vital Brazil (IVB) e a PharmaPraxis vão se unir em um projeto de pesquisa para fabricação do medicamento Adalimumabe (artrite reumatóide e doença de Crohn). ... segue


Fonte : Jornal do Brasil

Nenhum comentário: