Visualizações de página do mês passado

domingo, 24 de abril de 2011

Como reduzir o risco de demência

Como reduzir o risco de demênciaÀ medida que a expectativa de vida da população se torna maior, a demência se torna mais comum, porém pesquisas já demonstraram como qualquer pessoa pode minimizar seu risco de ser afetado.

Fatores que vão desde a pressão arterial e o peso à intensidade de atividade física e mental podem influenciar o funcionamento cognitivo durante o envelhecimento.

O aumento da expectativa de vida na população tem causado o aumento de casos de desordens relacionadas à idade, dentre os quais o comprometimento cognitivo e a demência. Um painel de especialistas estimou que no mundo todo mais de 24 milhões de pessoas são afetadas pela demência, a maioria sofrendo da doença de Alzheimer.
Em países mais desenvolvidos, 70% das pessoas com demência têm 75 anos de idade ou mais. A idade é o maior fator de risco para o surgimento da demência. Mas há cada vez mais evidências demonstrando que a forte associação com o aumento da idade pode ser explicado, pelo menos parcialmente, pela exposição cumulativa a diferentes fatores de risco ao longo da vida. (...) segue


Fonte : Cérebro Melhor

Nenhum comentário: