Façamos acontecer
1°) aquelas que vivem, sendo levadas pelos acontecimentos da vida;
2°) aquelas que acompanham os acontecimentos, mas são levadas pela corrente da vida;
3°) aquelas que fazem os acontecimentos da vida, e demarcam os rumos que querem seguir...
Busquemos e lutemos por estar sempre no terceiro grupo: não se rebelando contra os fatos, todavia também não se conformando com eles; não menosprezando a sabedoria de ninguém, contudo não se acomodando nem deixando de buscar novos conhecimentos; não desanimando com os obstáculos, no entanto aprendendo com eles, fazendo deles plataforma para vôos maiores. Reflitamos acerca desses posicionamentos.
Locupletemos a vida, a cada dia, mais e mais de força, garra e esperança. Recordemos a famosa canção da década de sessenta, em que Geraldo Vandré nos exortava a meditar que “quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”. Façamos acontecer fatos bons e grandes realizações por onde passarmos.
Muitos se queixam da vida, de tudo reclamando, e outros acabam até por desertar dela. Mal sabem ou sabiam eles que a grande mágica de nossa jornada existencial está guardada na gaveta de nosso coração.
Basta abrí-la diariamente junto com o amanhecer e iniciar o show de magia, onde cada número bem elaborado redundará no espetáculo de um dia de alegrias, satisfação e bons sentimentos. Façamos acontecer.
Um comentário:
Sair fazendo esse é nosso grande desafio, como mortais cometemos erros, mas o mais importante é estarmos aqui todos juntos fazendo o melhor que podemos e nunca desistirmos de lutar por aquilo que acreditamos.
Passando os olhos pelo blog me deparei com "nosso minuto de sabedoria" que transcrevo abaixo e que me deu inspiração para construir o nosso "bom dia" de hoje.
"Quando fazemos o melhor que podemos, nunca sabemos o milagre que acontecerá em nossas vidas."
E para fechar a matéria lembrei-me dessa linda pagina:
“Deixa-te balançar entre a vida e a morte, sem nenhuma saudade.
Deslizam os planetas, na abundância do tempo que cai.
Nós somos um tênue pólen dos mundos...”
Cecília Meireles
A vida é cheia de grandes emoções vamos vivê-la intensamente, muita “Paz e amor” aos amigos do blog.
Postar um comentário