Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Durma melhor todas as noites

Cansado daquela sensação de esgotamento que vem depois das noites maldormidas?
Uma boa notícia: é possível reaprender a ter uma boa noite de sono sem tomar remédios. Siga o nosso guia para superar a insônia.
By Pamela Wilson



Matérias relacionadas

  • Erros médicos e em resultado de exames de laboratório
  • Intoxicação Alimentar
  • Câncer de Pele: tipos, sintomas e prevenção
    São quatro horas da manhã. Lá fora está escuro, faz frio e a rua se acha silenciosa. Mas Jason Fisk, 35 anos, morador de Sydney, na Austrália, fita o teto, sabendo que passará as próximas três horas tentando voltar a dormir. Nas noites boas, consegue dormir seis horas; geralmente, tem sorte quando dorme de três a cinco.
    “O meu maior problema é acordar de três a seis vezes durante a noite”, diz Jason. Ele tem dificuldade para dormir desde os 14 anos. “Às vezes fica terrível durante semanas a fio, e acho que preciso tomar alguma providência. Depois, melhoro por uns dias.”

Jason não sabe por que luta com o sono, mas diz que a sua cabeça está sempre a mil quando desperta. Ele acha que a dor crônica das lesões nas costas e nos tornozelos exacerba o problema e que talvez sofra de apneia do sono. Nessa doença, quando a pessoa dorme os músculos da garganta relaxam, bloqueando as vias respiratórias e obrigando o corpo a despertar para inspirar. (...) segue

Nenhum comentário: