Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 16 de junho de 2011

DURMA BEM


Vida agitada, estresse, má alimentação, falta de exercícios físicos… O dia a dia da vida moderna causa uma série de prejuízos ao corpo humano, e uma das principais consequências de dias muito agitados e de excesso de problemas para resolver é a insônia.

O problema, que atinge cerca de 50% da população mundial, é difícil de ser curado e causa diversos distúrbios orgânicos, como hipertensão e problemas cardíacos, além de desgastar o corpo física e emocionalmente.

Em alguns casos, dicas simples podem ajudar você a ter um sono mais calmo e tranquilo. Em outras situações o recomendado é procurar orientação médica, mas algumas atitudes podem fazer com que as noites mal dormidas diminuam. A ajuda pode vir de onde menos esperamos. Uma troca de travesseiros, um colchão adequado, um ambiente silencioso… Assim podemos ter um sono relaxante e revigorante. Abaixo um guia do bom sono elaborado especialmente para você.

Um bom lugar para dormir – não economize no colchão e no conforto do quarto. Um bom travesseiro, um bom colchão e um quarto limpo e organizado são itens básicos para que se tenha qualidade do sono.

− Desacelere – de nada adianta deitar na cama, se ainda estiver agitado. Tente desacelerar o organismo uma hora antes de deitar. Evitar atividades barulhentas, diminuir a intensidade da luz do ambiente, beber um chá ou um leite quente e ler um livro podem ser boas atitudes contra a insônia.

− Pés quentes – procure colocá-los em uma bacia com água quente. Acrescente essência de camomila, que ajuda a relaxar.

− Momento relaxante – se for para a cama e não conseguir pegar no sono, uma idéia é experimentar alguns rituais de relaxamento. Tomar um banho quente e utilizar produtos da linha Relaxar de Taeq Beleza como o sabonete Taeq Capim-Limão com Geléia Real seguido de uma massagem com a manteiga hidratante corporal Taeq Capim-Limão com Geléia Real podem ser dicas importantes na conquista do bom sono.

− Regularidade de horários – procure ir para a cama sempre no mesmo horário. Assim o corpo vai se condicionar a essa rotina e então se tornará mais simples pegar no sono.

− O que evitar – cerca de quatro horas antes de se deitar, evite ingerir bebidas estimulantes como café e refrigerantes e alimentos gordurosos e pesados.

− Jantar – consumir pequenas porções de carboidratos em vez de proteínas, que têm efeito estimulante.

− Evite – acumular os problemas do trabalho e levá-los para casa. Tente cumprir o quanto antes as demandas que surgirem e evite postergar compromissos. Se não deu para fazer no mesmo dia, tranquilize-se e não se cobre demais. Apague o problema da mente e só volte a ele no dia seguinte, quando você estará pronto para mais uma jornada de trabalho.

Aprender a relaxar algumas vezes pode parecer difícil, mas pode se tornar mais fácil quando adotamos pequenos cuidados, como os listados acima. Com ou sem problemas de sono, o importante é dormir confortavelmente, para que na manhã seguinte o organismo esteja cheio de energia para realizar as tarefas de um novo dia.

Nenhum comentário: