Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saúde // evento // Pernambuco
Abertas inscrições para 1º Encontro Sobre Doença de Parkinson
01.06.2011 - O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco promove o 1º Encontro Sobre Doença de Parkinson, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto. Os interessados já podem se inscrever a partir desta quarta (1º) e até que as 150 vagas oferecidas sejam preenchidas. O objetivo é reunir uma equipe multidisciplinar para abordar todos os aspectos que interferem na qualidade de vida do portador da doença.

O evento é destinado a estudantes e profissionais de saúde, em especial médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. O encontro vai ocorrer no Auditório Cabipa, da Faculdade Maurício de Nassau (Bloco C) e também inscreve trabalhos para exibição na forma de pôsteres, desta quarta (1º) até 1º de julho. Os resumos devem ser enviados para encontroparkinson@hotmail.com.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ufpe.br/posneuro. O pagamento deve ser efetuado na conta corrente da Fundação FADE: 231.868-7. Agência: 3613-7 (Banco do Brasil). A ficha de inscrição e o respectivo comprovante de pagamento devem ser enviados para o e-mail: encontroparkinson@hotmail.com. Outra forma é entregar pessoalmente a cópia desses documentos na secretaria do Departamento de Anatomia da UFPE, 2º andar.

A programação inclui palestras sobre os critérios de diagnóstico e tratamento da Doença de Parkinson, inclusive o tratamento cirúrgico. Serão discutidas ainda as formas de reabilitação do paciente através de temas específicos nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

Serviço
Mais informações: Departamento de Anatomia da UFPE
(81) 2126.8555 Fonte: NE10.

Nenhum comentário: