Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 21 de junho de 2011

06 ALIMENTOS ALIMENTOS SUPER ESSENCIAIS



Brócolis - O brócolis é rico em sulforafano, um antioxidante que ajuda a prevenir e combater uma série de cânceres, especialmente o de pulmão e estômago. Ele também têm propriedades antiinflamatórias.

Abóbora - Uma das melhores fontes de carotenóides, antioxidantes que reduzem o risco de câncer. Como a batata doce, a cenoura e outros legumes alaranjados, a abóbora é rica em beta-caroteno. Ela também é uma das maiores fontes de alfa-caroteno, um membro poderoso da família dos carotenóides, que previne à formação de catarata e aumenta a imunidade.

Mirtilo - Embora seja uma fruta mais encontrada na região norte da América, ela pode ser encontrada em cultivos da região sul do Brasil. É pequena, do tamanho de uma jabuticaba e coloração azul. Além de muito saborosa, seus compostos ajudam a proteger o coração e podem inibir o crescimento de células cancerosas. Estudos sugerem que o mirtilo protege contra doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson, e pode retardar e até reverter a perda de memória relacionada à idade e um declínio na função cognitiva.

Peixe - O salmão, a truta, a sardinha e o atum são ricos em ácidos graxos e ômega 3, que diminuem o risco de ataques cardíacos e derrames, e também pode cortar em até metade o risco de morte por doença arterial coronariana. O ômega 3 também tem efeitos para aumentar a imunidade e é antiinflamatório, reduz o risco de câncer de próstata, alivia os sintomas da artrite reumatóide e algumas enfermidades psiquiátricas.

Espinafre - O espinafre além de melhorar a visão, possui uma propriedade chamada luteína, que ajuda a proteger contra doenças cardíacas e alguns cânceres. Outros alimentos ricos em luteína: couve, acelga e beterraba.

Tomate - Tomates são ricos em licopeno, um antioxidante que reduz o risco de câncer de próstata, mama, pulmão e outros, e tem efeitos protetores ao coração.

Pesquisas mostram que a absorção de licopeno é maior quando o tomate é cozido com azeite. Em um estudo, uma combinação de tomate e brócolis foi mais efetiva na desaceleração do crescimento do tumor do que outros alimentos.

por Jessica Moraes

Nenhum comentário: