Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DICAS PARA TREINAR O CÉREBRO E TURBINAR A MEMÓRIA


 


A seguir o UOL Ciência e Saúde lista dicas dadas por especialistas em jogos para o cérebro e neurologia para você treinar seu cérebro e melhorar sua memória.




1  Aprenda o máximo que puder. Coisas novas mantêm a mente ativa e criam novas conexões.
2  Exercite o cérebro com frequência. O hábito de pensar, seja em jogos, leitura etc melhora as funções cognitivas e evita as perdas que vêm com a idade.
3  Tente pensar rápido. Busque novas respostas para antigas dúvidas. Esses atos desenvolvem as capacidades necessárias ao bom raciocínio lógico, da identificação de problemas ao estabelecimento de metas e execução de uma estratégia.
4  Faça associações. Ligue assuntos novos a algo que você já conhece. Quanto mais associações, mais uma coisa será lembrada.
5  Durma bem. O sono é o estado em que nosso cérebro consolida novas informações adquiridas e as armazenam como memória.
6  Preste atenção a alimentação. Uma dieta rica em ômega-3, vitamina B e antioxidantes é importante para a saúde do cérebro.
7  Faça exercícios físicos. Um estudo recente da Universidade da Pennsylvania sobre exercícios e memória descobriu que pessoas que praticavam rotineiramente exercícios com atenção mostraram melhorias mensuráveis em “desempenho cerebral”.

Jogo do Cérebro Melhor: "Palavras em pedaços" [Clique aqui]

Nenhum comentário: