Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Farmácia Popular mais que dobra atendimentos durante primeiro semestre

Mato Grosso do Sul, Terça-Feira, 12 de Julho de 2011 - A quantidade brasileiros beneficiados pelo Aqui Tem Farmácia Popular, nos primeiros seis meses deste ano, aumentou 127% em todo o país. O total mensal passou de 1.258.466 pessoas assistidas em janeiro para 2.862.947, em junho. Se considerado o período da gratuidade dos medicamentos para hipertensão e diabetes – ação conhecida como Saúde Não Tem Preço, lançada em fevereiro – o número de brasileiros que obtiveram medicamentos de graça para estas duas enfermidades praticamente dobrou, saltando de 1,5 milhão para quase 2,9 milhões de usuários assistidos pelo programa, em junho. (...)

Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes, o Aqui Tem Farmácia Popular oferece mais 14 tipos de medicamentos, com até 90% de desconto, utilizados no tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, gripe, e dislipedemia (para o tratamento a colesterol alto e outras disfunsões sanguíneas), além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Os medicamentos são oferecidos em mais de 15 mil farmácias e drogarias da rede privada credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular e em mais de 500 unidades próprias do programa (administradas pelo governo federal).

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS - Para obter os produtos disponíveis no Farmácia Popular, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de se evitar a automedicação, incentivando o uso racional de medicamentos e a promoção da saúde.

Eventuais dúvidas sobre o Farmácia Popular podem ser esclarecidas e comunicadas ao Ministério da Saúde – pelos estabelecimentos credenciados ou pelos usuários do programa – por meio do Disque-Saúde (0800-61-1997) como também pelo e-mail analise.fpopular@saude.gov.br. (segue...) Fonte: Agora MS.

Com relação à levodopa na farmácia popular, são vendidos o levodopa genérico (com carbidopa, equivalente ao Sinemet) e o Prolopa dispersível (com benserazida). Pelo preço, vale muito a pena!
Na Farmácia Popular, o levodopa genérico com carbidopa é azul (dosagem de 250/25 mg) enquanto o dispersível é branco (100/25).
Sem preços populares, o Prolopa convencional é rosa (200/50 mg) e branco (100/25 mg). O Sinemet é azul.

5 comentários:

Rogerio Cassin disse...

fui diagnosticado recentemente com parkinson , estou tomando Prolopa 200/50mg (levodopa+cloridrato de benserazida), como faço pra conseguir esse medicamento de graça ou por um preço de farmacia popular , já que tenho que tomar 4 comprimidos por dia , uma caixa dá apenas para uma semana e custa aqui na minha cidade o preço de R$89,00 ?

Unknown disse...

Tenho medicamento prolopa para doacao . Estou no recife

Luh disse...

Esse prolopa que vc está doando seria o 200/50? (levodopa+cloridrato de benserazida)? Porque estou a procura,mas ele está em falta na minha cidade...

Unknown disse...

Estou em Recife tbm. Preciso de 3 vidros por mês. Se vc pudesse me doar, agradeceria. 200/50 prolopa.

Anônimo disse...

Boa noite gente estou igual maluca atrás do prolopa 100/25 pois se meu esposo não tomar esses remédio ficar igual que ele vai morrer