Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hipnose e Hipnoterapia


A hipnose, hipnoterapia, ou terapia regressiva, é a utilização terapêutica de um estado de consciência alterado em que toda a atenção da pessoa se fixa numa ideia ou recordação específica. A pessoa hipnotizada está completamente acordada, mas responde apenas às sugestões do terapeuta. Existem muitas provas empíricas de que a hipnoterapia provoca em muitas pessoas os resultados desejados. Outras, contudo, são incapazes de entrar num estado de transe profundo, não passando de um estado hipnótico ligeiro, pois não são capazes de, ou, inconscientemente, não querem, atingir esta forma de alienação.

Origens

Desde os antigos curandeiros ao Dr. Franz Mesmer, médico austríaco do século xvIII, que punha as pessoas em transe como forma de entretenimento, a hipnose, enquanto processo terapêutico, teve um historial complexo. Só em 1958 a American Medical Association reconheceu pela primeira vez a hipnose como processo terapêutico cientificamente útil.
A hipnose pode ser a solução para um doente que, numa consulta ao dentista, não suporte a anestesia ou fique em pânico com os tratamentos.

 Os profissionais
A hipnoterapia é praticada por médicos (especialmente psiquiatras), psicólogos e naturopatas e não deve ser confundida, nos seus métodos e sobretudo nos seus objectivos, com outros processos de hipnotismo utilizados em actividades espíritas ou espectáculos de entretenimento. (...) segue

2 comentários:

Beatriz disse...

Fiz meu tratamento com o Henrique da Hipnoticus aqui em Brasília. Estou extremamente satisfeita com o atendimento do profissional, com os resultados que obtive, e com o que posso fazer hoje. Recomendo imensamente. Não meço palavras pra falar sobre o tratamento com hipnose.

Vanessa disse...

Oi, Beatriz. Será que você poderia falar um pouco sobre as mudanças que observou após a hipnoterapia?