Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Qualidade de Vida e Resiliência



Fonte:http://www.resiliencesolucoes.com.br/?p=60
Falar sobre qualidade de vida é ter em mente que o conceito de resiliência está intimamente ligado a esta qualidade portanto, de acordo  o texto a seguir teremos uma visão mais clara sobre essa congruência:
 (...) A Organização Mundial de Saúde (OMS), define saúde: “completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de doenças”. Para atingir um estado próximo desta definição, é fundamental que as pessoas possam fazer escolhas mais saudáveis através de informação e conhecimento. Além disto, poder aplicar o que aprenderam em atividades, vivências em ambientes motivadores, construindo um jeito de viver ativo.
Identificando os fatores que afetam nossa qualidade de vida e como estamos nas diversas dimensões de nossa saúde física ,social, mental e espiritual, nos oferecem possibilidades, como a busca de melhores saídas e comportamentos preventivos.
Um outro elemento importante é a utilização, no dia a dia, de comportamentos de Resiliência, ou seja, a capacidade humana para enfrentar, vencer e se fortalecer através de experiências e adversidades.
Qualidade de vida não é um objetivo estático. No decorrer de nossa vida, com momentos bons e ruins, vamos nos fortalecendo. Cada pessoa deve ter a oportunidade de conquistar uma vida mais saudável com prazer, engajamento e significado.

Nenhum comentário: