Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Toda ciência e arte do Pilates - Indicada para tratar várias patologias e lesões, essa prática é também reconhecida como um tipo de condicionamento que beneficia mente e corpo

Toda ciência e arte do Pilates - Indicada para tratar várias patologias e lesões, essa prática é também reconhecida como um tipo de condicionamento que beneficia mente e corpo:

"Imagine um enfermeiro preocupado em reabilitar pacientes feridos em um hospital para combatentes da I Guerra Mundial. Usando a imaginação, e com o auxílio de camas hospitalares, Joseph Pilates, idealizou um programa de exercícios capazes de alongar e flexibilizar o corpo. Passado quase um século desse evento, o método Pilates hoje é considerado uma prática corporal capaz de promover equilíbrio físico e mental, pois tem como base a respiração, o controle, a concentração, a precisão e a fluidez"

Fonte : Revista Viva Saúde

Um comentário:

TECA disse...

Badu, boa tarde amigo!
Realmente Pilates,faz bem para o corpo e a mente. Comecei fazer Pilates há uma semana e ja estou sentindo os benefícios no corpo ( mais leve ) e na mente ( mais disposta e com animo renovado.
um abraço
Teca