Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Doutor ‘Honoris Causa’ « Genética – Mayana Zatz – VEJA.com

Doutor ‘Honoris Causa’ « Genética – Mayana Zatz – VEJA.com:

"No início desse ano fui ao México participar de um Congresso internacional de células-tronco. Qual foi a minha surpresa quando o Dr. Carlos Arámburo, professor da Universidade Nacional Autónoma de México (UNAM) me procurou dizendo que tinha um recado do reitor, Dr. José Narro para mim. Eu não tinha a menor ideia do que se tratava. O recado era que ele queria me outorgar o título de “Doutor Honoris Causa” em uma cerimônia que comemoraria o centenário da UNAM e queria saber se eu aceitaria. A minha primeira reação foi dizer: será que eu mereço?? Por outro lado, como recusar uma homenagem como essa?

Descobri depois que seriam homenageadas nove pessoas do México e três estrangeiros: o famoso cineasta Carlos Saura , o músico e compositor Joan Carlos Serrat, ambos da Espanha e eu, a única não hispânica. E então a segunda surpresa: o reitor me pedia para fazer um discurso em nome dos três laureados estrangeiros. A minha primeira reação foi de pânico. Mas resolvi aceitar mais esse desafio. E transcrevo aqui o discurso que fiz no México. (...) segue

Fonte : Veja .com

Nenhum comentário: