Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 6 de setembro de 2011

LINHAÇA

[Clique nos links e leia mais...]

O PODER DA LINHAÇA 
A linhaça é conhecida pelo seu alto poder antioxidante e como um fitoestrógeno natural.
  
Preocupamo-nos tanto com o nosso corpo, com nossa saúde… mas as vezes esquecemos de nosso cérebro. Mas será que a alimentação também influencia na saúde cerebral?
A resposta é sim.
  
O nosso sistema imunológico possui uma série de mecanismos capazes de ativar um exército de células e de reações químicas em defesa do organismo. Quando há algum processo inflamatório, o sistema imunológico desencadeia uma série de mudanças metabólicas, celulares e hormonais, responsáveis por enviar anticorpos que agirão no local lesado.

 A LINHAÇA E A MENOPAUSA
À medida que a produção do estrógeno cai, as taxas de colesterol e triglicérideos no sangue tendem a aumentar, a absorção e a captação do cálcio pelos ossos ficam prejudicadas  e assim surgem os riscos para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares e da osteoporose.

A LINHAÇA E O CÂNCER
A semente de linhaça contém 27 componentes anticancerígenos e um deles é a LIGNANA. Ela contém 100 vezes mais lignana que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores.

As doenças cardiovasculares, matam hoje mais do que os acidentes automobilísticos. Dentre os fatores de risco que estão ligados a esta doença, a hipertensão arterial e a Hipercolesterolemia são as mais encontradas e as que podem facilmente ser evitadas ou até revertidas através de mudanças nos hábitos alimentares.

Nenhum comentário: