Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 4 de outubro de 2011

E VOCÊ? JÁ TEVE O SEU DIA ROSA?

Em todo o mundo diversas atividades irão ocorrer para conscientizar as mulheres  
 sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento da doença.

A campanha desse ano tem um foco: a mamografia anual para mulheres acima dos 40 anos. Hoje existem casos de câncer precoce, e se existem casos de câncer na família é importante que a mulher discuta com seu médico exames alternativos, mas é a partir dessa idade que a ocorrência é mais frequente e a mamografia anual pode ser a diferença entre vida e morte de uma paciente.
O movimento Outubro Rosa cresce a cada ano, e as iniciativas de luta contra o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce já estão em andamento em diversas cidades pelo mundo.
Em vários países serão realizadas ações com a cor da campanha, no Brasil, pelo quarto ano consecutivo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado.
Já possível conferir alguns locais que aderiram o movimento do Outubro Rosa, em Curitiba, por exemplo: ao invés da tradicional iluminação branca, o Shopping Curitiba instalou canhões de luz na cor rosa. O hotel Crowne Plaza e o bar Peggy Sue também ganharam iluminação da cor da campanha.

Leia também...
Como surgiu o movimento “OUTUBRO ROSA”
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). Segue...

O que é o “DIA ROSA”
Um dia por ano. Apenas um diazinho para você pensar no seu bem-estar, na sua saúde, em melhorar a sua qualidade de vida. A partir de hoje, todas as mulheres estão convidadas a escolher um dia por ano para olhar para si mesmas. Segue...

E você? Já teve o seu Dia Rosa? Ainda não? Então corra marcar o seu, o fim do ano chega rápido e isso não pode ficar de lado.
 Abrace também essa campanha e convide/conscientize suas amigas, filhas e parentes a terem o "seu dia rosa".

Nenhum comentário: