Visualizações de página do mês passado

domingo, 9 de outubro de 2011

O exagero é inimigo do cérebro, diz neurocirurgião | Brasilianas.Org

"Por Portal do Luis Nassif

Da Confraria Mineira de Cultura
POR DENTRO DO CÉREBRO - Entrevista com PAULO NIEMEYER FILHO, neurocirurgião.
Enviado por Hélio Fóes,de Paranaguá, PR.
O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho conta os avanços nos tratamentos de doenças como o mal de Parkinson e como evitar aneurisma e perda de memória.

E projeta, ainda, o futuro próximo, quando boa parte do sistema neurológico estará sob controle do homem.

Chegar à casa do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, no alto da Gávea, no Rio de Janeiro, é uma emoção. A começar pela vista deslumbrante da cidade, passando pelos macacos que passeiam pelos galhos até avistar as orquídeas que caem em pencas das árvores, colorindo todo o jardim.


Ou seja: a competência desse médico, com 33 anos de profissão, que dedica sua vida à medicina com a paixão de um garoto, pode ser contada em flores. E são muitas.

Filho do lendário neurocirurgião Paulo Niemeyer, pioneiro da microneurocirurgia no Brasil, e sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer, Paulo escolheu a medicina ainda adolescente. (...) segue

Fonte : Advivo.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

A entrevista já foi postada em um dos blog da comunidade.
Recebi por e-mail dica do amigo Nemercio, achei oportuno postar.

agnporto@gmail.com disse...

Olá! Por favor, queiram faze chegar as mãos do Dr. Paulo Niemeyer este meu simplório comentário sobre a entrevista no programa do Jô Soares.
Ao término da grandiosa entrevista qusndo Jô encerrava não houve aquele HAAAAAAAAAAAA! Acho que eu e minha "Brochime" gritamos e o aplaudimos muito Dr. Paulo, eu e minha doença sonhamos um dia poder nos consultarmos como o Senhor.
Não lamente aqui em nossa casa soltamos um grande e sonoro AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Saudações.