Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A polêmica do uso de células-tronco

A polêmica do uso de células-tronco: "
(com o estudo e coleta de artigos de vários autores)
Oswaldo Magalhães Rodrigues
A capacidade das células-tronco de se multiplicarem, reparando e formando diversos tecidos do corpo, como os da própria pele, do cérebro, dos ossos, do coração e dos músculos, torna essa pesquisa um importante avanço da medicina no tratamento de doenças até hoje incuráveis, como câncer (a leucemia inclusive), lesões na coluna (problemas de paralisia), danos cerebrais (traumas e doenças como os males de Alzheimer e de Parkinson), tratamentos para doenças neurodegenerativas, danos no coração entre outras.


Alguns métodos de coleta das células-tronco não geram polemicas ético-religiosas, como a coleta pelo cordão umbilical ou da medula óssea do próprio paciente. A polêmica surge quando se trata da retirada de células-tronco de embriões, visto que isso implica a destruição deles. Muitos argumentam que o extermínio desses embriões é tão criminoso quanto o aborto, uma vez que acaba com uma forma de vida. Aliás, embriões e fetos provenientes de abortos seriam fontes para a coleta desse material." (...) segue


Fonte : Portal do Espirito

2 comentários:

Unknown disse...

As pesquisas estão em andamento existem muitas dificuldades para chegarmos ao sucesso absoluto, mas nossos cientistas estão trabalhando arduamente para chegarmos a tão esperada cura.
Deus na sua infinita misericórdia quer o melhor para seus filhos e nossa fé e esperanças na nossa ciência continuam inabaladas.

Unknown disse...

Nesta semana a Comunidade Espírita comemora o nascimento de Allan Kardec em 03 de outubro de 1804.
Veja a biografia completa acessando o link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec#Biografia