Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CUIDADO COM APELOS DE MARKETING [ALIMENTOS]

Quando eu era criança meus pais não tinham a informação que temos hoje sobre alimentação e saúde. Importante era um "prato cheio" que nos fizesse crescer fortes, bonitos e inteligentes. Quando não queriamos comer toda a comida meu pai dizia: - "Come tudo, senão você vai ficar magrinho e feio igual ao Pereira, um amigo meu que você não conhece". 

Meus pais aprenderam a comer bem depois dos seus 55 anos, quando me casei e fui aprender a cozinhar de modo saudável e assim passava o que eu aprendia para meus pais.

Hoje, com 79 anos, meus pais são totalmente independentes e ativos. Muito mais comum é que eu peça ajuda para eles e não eles para mim. Fazem caminhada, natação, cuidam da rotina da casa como pagamento de contas, supermercado, feira, limpeza da casa...

Não tenho netos, e meus filhos são adultos. Aqui no blog da ABP e no meu blog Simplesmente Tetê, falamos muito em qualidade de vida, nutrição para terceira idade. Mas não podemos esquecer que uma criança saudável e bem alimentada tem maior probabilidade de tornar-se um adulto sadio, com bom hábitos alimentares. Então vamos cuidar das nossas crianças e adolescentes.

Estou pesquisando sobre produtos que consuminos, e que podem ser prejudiciais, e também sobre alimentos irradiados, assunto que desconheço totalmente.

Começo essa série de matérias falando do Toddynho. Vou tentar manter uma regularidade nas postagens, acompanhem. 

Abraços, *TT

Nenhum comentário: