Visualizações de página do mês passado

sábado, 26 de novembro de 2011

"Sem meditação, a prática de ioga é oca", diz monge Publ

O monge Devananda durante entrevista para a *Folha*

JULIANA CUNHA

COLABORAÇÃO PARA A
FOLHA

 
Jovem, magro, olhos e pele clara e um certo gosto por inserir piadas no meio de sua palestra. Podia ser um palestrante motivacional, mas era o monge Devananda, iogue canadense que veio ao Brasil lançar a edição brasileira do livro "A Ciência Sagrada" (Self-Realization Fellowship, 115 págs, R$ 28), escrito pelo guru Sri Yukteswar Giri em 1894.
"A Ciência Sagrada" é um dos livros sobre meditação mais conhecidos do mundo: "Nos anos 70 a gente se reunia para estudar esse livro. Era difícil entender a mensagem profunda que ele trazia com nosso inglês ruim", conta Francisco Araújo, praticante de ioga que estava no evento.

Letícia Moreira/Folhapress
O monge Devananda durante entrevista para a Folha
A obra, no entanto, só ganhou edição brasileira neste mês, por meio da editora Self-Realization Fellowship, organização com sede na Califórnia fundada em 1920 por Yogananda, autor de outro bestseller da meditação: "Autobiografia de um Iogue" (Self-Realization Fellowship, 563 págs, R$ 49).
"A Ciência Sagrada" traz técnicas de meditação e harmonização das energias do corpo, além de comparar trechos de livros sagrados de várias religiões para defender a tese de que todas as crenças defendem os mesmos princípios de felicidade e poderiam conviver em harmonia.(...) segue


Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1012412-sem-meditacao-a-pratica-de-ioga-e-oca-diz-monge.shtml

Nenhum comentário: