Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A VERDADE SOBRE OS NUGGETS DE FRANGO

Essa meleca cor-de-rosa é, basicamente, o que constitui o seu adorado nugget. Isso que está na foto é galinha mecanicamente separada.
 
Como essa “bela” massa cor-de-rosa é cheia de bactérias, ela será ensopada com amônia para matar os bichinhos. E, como o gosto do negócio não será nada parecido com o gosto que você sente quando saboreia o seu nugget, a massa é “temperada” com sabores artificiais. E então, para se livrar dessa cor rosa estranha, a mistura também é colorida com corantes artificiais.
A foto é real e nuggets realmente são feitos do material – mas nem todos os nuggets de frango são feitos com o frango mecanicamente separado acima. Há dois tipos de nugget: os de músculo inteiro, que é basicamente um pedaço de frango normal, empanado, e que você frita em casa e há o processado, que se parece mais com um hambúrguer.
O último tipo usa a massa cor-de-rosa acima que é constituída de “pedaços de frango que não seriam cozidos corretamente de outra forma” – ou seja, tudo que não consegue ser vendido como um pedaço normal de frango (miúdos, por exemplo). É o mesmo processo usado para fazer salsichas também. Veja o vídeo:

 

Nenhum comentário: