Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Remédio volta a faltar na Farmácia de Alto Custo

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC

Pacientes que dependem do medicamento Pramipexol, conhecido como Sifrol, para tratamento do mal de Parkinson, não conseguem retirar a medicação desde a semana passada na Farmácia de Alto Custo, no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

Na terça-feira, segundo pacientes, aguardavam na entrada da unidade por volta de 150 pessoas. A maioria procurou a farmácia para retirar a droga, que teve distribuição interrompida às 15h por conta da alta demanda. "Algumas pessoas esperaram por quatro horas e foram informadas que a medicação tinha acabado. Alguém tem de ter a consciência de que esse remédio jamais pode faltar. Não se trata de gripe", reclama a advogada Regina Rolim, 68 anos, que retira a medicação para o marido, mas desde abril enfrenta o mesmo problema. Por dia, são quatro comprimidos. "Quando ele não toma todas as doses, deixa de andar. Fica travado."
A Secretaria Estadual de Saúde informou que houve desabastecimento do remédio porque o laboratório atrasou a entrega da droga. O prazo para regularização é até sexta-feira.

Nenhum comentário: