Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo tratamento pode ajudar na recuperação de derrames

 Droga romove a formação de novos neurônios no cérebro atingido

Um novo composto promoveu a geração de células nervosas nos cérebros de ratos atingidos por derrames. A substância, que imita uma importante proteína cerebral, ajudou os animais a recuperarem suas habilidades motoras. A pesquisa foi publicada nesta terça-feira na revista Stroke.

No estudo, os neurocientistas da Escola de Medicina da Universidade de Stanford só administraram o composto três dias depois do derrame. Isso provou que a droga não limitou o dano causado ao cérebro, mas aumentou sua capacidade de regeneração. "Nenhum agente terapêutico até agora havia melhorado a recuperação de um derrame," disse a neurologista Marion Buckwalter, coordenadora do estudo. 

Até agora, a única droga aprovada para uso contra derrames era o ativador do plasminogênio tecidual, usado para desfazer os coágulos que dão origem ao problema, mas que não ajuda na recuperação das funções cerebrais. Para ter efeito, a droga tem de ser administrada entre meia hora e 4 horas depois do acidente, o que é muito difícil. Normalmente, quando os pacientes chegam ao hospital, já é tarde demais. (...) segue

Fonte : http://veja.abril.com.br/noticia/saude/novo-tratamento-pode-ajudar-na-recuperacao-de-derrames

Nenhum comentário: