Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Diabete em SP está acima da média do País - Cidade - Jornal da Tarde

Dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde indicam que a diabete afeta 5,9% dos paulistanos. A taxa é maior do que a média nacional para a doença, de 5,6%, e se aproxima do resultado obtido pela capital brasileira com a maior prevalência: Fortaleza, no Ceará, com 7,3%. A menor taxa foi a de Palmas, no Tocantins, com 2,7%.
Os dados integram a pesquisa “Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico” (Vigitel), que foi realizada em 2011, em todas as capitais do País, e ouviu 54.144 brasileiros maiores de 18 anos.
São informações, segundo os médicos ouvidos pelo JT, subdimensionadas, já que se baseiam nos relatos das pessoas. “A diabete é silenciosa e muitos pacientes não sabem que têm a doença”, diz o endocrinologista Balduíno Tschiedel, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
Segundo um levantamento divulgado em abril pela SBD, o País tem 12.054.827 diabéticos, o que corresponde a 6,3% da população. O estudo levou em conta pesquisas anteriores e tomou como base populacional o Censo do IBGE de 2010. (...) segue

Fonte : Diabete em SP está acima da média do País - Cidade - Jornal da Tarde

Nenhum comentário: