Visualizações de página do mês passado

domingo, 27 de maio de 2012

Estresse pode encolher o seu cérebro?

Você leu corretamente. Segundo pesquisa recente da Universidade de Tóquio, no Japão, o estresse pode causar encolhimento do córtex orbito-frontal, região do cérebro responsável pela tomada de decisões e pela regulação das emoções.
Pelo menos, foi o que se observou em 42 sobreviventes do tsunami – causado por um terremoto de magnitude 9 –, que varreu parte do nordeste do Japão no último ano.

Fonte : Hype Science
http://hypescience.com/estresse-pode-encolher-o-seu-cerebro/

Um comentário:

Unknown disse...

Essa noticia já foi postada aqui no blog, mas é sempre importante estarmos comentando que apesar do Parkinson vc pode continuar fazendo de tudo e continuar vivendo, é claro com limitações. Se fechar e deixar de viver é o pior das escolhas ai que a doença pega, temos vários exemplos de bravos (as) guerreiros(as)Pk que estão convivendo conosco que não se abateram e continuam vivendo com intensidade.
Um primo deficiente me passou um refrão que diz tudo para não nos determos nas dificuldades, "se o que te preocupas não tem jeito, porque te preocupas?" sei que não é fácil levar a vida com limitações, mas é preciso dar a volta por cima e ser feliz.